All for Joomla All for Webmasters

COSTA RICA - OPEN VOUCHER

Liberdade para explorar a costa de Norte a Sul.

Costa Rica

Explore dezenas de points do lado
Pacífico e do Atlântico. Pura vida!

De 7 - 15 dias

Tempo ideal para conhecer os picos
do litotal da Costa Rica.

Surf Camp

Toda comodidade de ficar instalado
próximo aos principais picos.

Detalhes sobre o pacote

O Pacote Open Voucher foi criado por especialistas que conhecem os hotéis mais buscados pelos brasileiros que vão para a Costa Rica com o
intuito de surfar as melhores ondas do país com a flexibilidade de viajar com um roteiro livre acompanhando as melhores condições dos swells.

 

A Waves Travel prioriza hotéis que operam bem o programa Open Voucher e estão acostumados a receber os clientes deste programa.

 

Diferenciais do programa Open Voucher:

 

● Visita de um guia certificado (surfista local) no primeiro dia da viagem, para tirar dúvidas e passar dicas locais aos clientes e pré organizar um roteiro.
● Suporte Local durante a viagem em caso de dificuldades nas reservas dos hotéis.
● Hotéis bem localizados por todo o país.
● Veículo 4×4 incluso no pacote.

 

Lista de hotéis por região

 

San José / Aeroporto

 

Hotel Aeropuerto
Hotel Country Inn & Suites by Carlson
Hotel Colonial

 

Pacífico Central – Hermosa / Jacó

 

Hotel Terrazas del Pacifico
Hotel Villas Lirio
Hotel Fuego del Sol
Hotel Pochote Grande
Balcón del Mar

 

Pacífico Sul – Dominical / Pavones

 

La Perla
Café de la Suerte
La Ponderosa
Hotel Palmeral Dorima
Esquinas Rainforest Lodge
Villas Gaia
Hotel El Mono Feliz
Hotel Villas Rio Mar

 

Pacífico Norte – Santa Teresa / Tamarindo / Avellanas

 

Ritmo Tropical Bungalow
Rumbo Surf Lodge
Canaima
Tropico Latino
Zula Inn Apartotel
Hotel Sol Samara
Hotel Giada
Samara Pacific Lodge
Buena Vista Villas
Villa Mango
Guacamaya Lodge
Hotel Cabinas Las Olas
Las Avellanas Villas
Best Western Camino Tamarindo
Hotel Luna Llena
BW Tamarindo Vista Villas

Região do Caribe (Atlântico)

 

Hotel Bugabutik
Siatami Lodge
Atlantida Lodge

Aregião de Guanacaste ao norte da Costa Rica começa na parte central do país (lado do Oceano Pacífico) na península de Nicoya indo até a fronteira com a Nicarágua. Esta região tem um clima mais árido devido ao forte vento terral chamado de “Papagayo” que sopra quase sem intervalo durante metade do ano.
O principal destino é Tamarindo, cidade com boa estrutura para os turistas com hotéis, surfshops e bons restaurantes. Com certeza a trip dos sonhos fica a uma hora de barco saindo da Playa del Coco (50kms ao norte de Tamarindo) com destino aos picos de Roca Bruja e Ollie’s Point, que ficaram famosos depois do filme “The Endless Summer II”.

 

 

Surf o ano todo

 

Verão
As ondulações mais consistentes veem do sudoeste do Pacífico entre o final de Maio até Agosto. Quando o swell encosta as ondas podem atingir facilmente 1.5m ou mais nos points virados para o sul. Pelas manhãs geralmente rola um terral e as condições ficam ótimas, as tardes tendem a serem mais chuvosas nesta época. Esta é considerada a alta temporada das ondas.

 

Outono
Ondulações de sul pintam com menos frequência, mas ainda com boa potência de Setembro a Novembro.
Agora as chuvas começam mais nas manhãs deixando as praias ainda mais vazias e os preços da parte terrestre costumam serem melhores nesta época. Pico do período chamado de “Green Season”.

 

Inverno
Agora as chuvas já não são constantes e o vento “Papagayo” começa a encostar trazendo o terral entre Dezembro e Fevereiro. As vezes os fortes ventos vindos do norte trazem uma água mais gelada, mas nada que necessite de neoprene, no máximo um colete pois a temperatura externa continua alta por volta dos 28º em média. Agora as ondulações veem do quadrante norte e as ondas atingem 1m com ótima formação.

 

Primavera
De Março até o começo de Maio o ciclo está completo com ventos já mais fracos e as ondulações de sul começando a marcar presença. Esta é a época onde as praias ficam mais cheias de turistas por causa dos feriados santos. Fazendo das praias mais ao sul entre Praya Negra e Nosara o destino para quem busca tranquilidade.

Ollie’s Point

Point break alucinante para direita que funciona melhor na maré baixa e meia maré. Na maré alta pode funcionar com swell sudoeste. Onda bastante longa podendo rolar por até 400m com sessões de tubo nos dias maiores. Acessível somente de barco (Saindo da Playa del Coco) e por fazer parte do parque nacional de Santa Rosa é preciso pagar uma taxa de conservação, U$15.
O número de pessoas permitidas no parque é limitado, portanto vale chegar cedo.

 

Roca Bruja (Witch’s Rock)

A lendária onda de Roca Bruja também fica no parque nacional de Santa Rosa sendo possível surfar Ollie’s e Roca no mesmo dia. Ela também é acessível com veículo 4×4 a maior parte do ano, porém esteja muito bem preparado trazendo água, alimentação e muito repelente. Abrindo para os dois lados e com quase sempre terral (especialmente de Dezembro a Abril). Funciona melhor com swells do quadrante sul. Uma onda bastante tubular segurando até 2m com excelente condição. Melhor na meia e maré cheia.

 

Playa Grande

Um beach break bastante divertido que funciona em meia maré pois na alta pode rolar um backwash e na baixa tende a fechar. Como é uma praia bem grande não é difícil arrumar uma vala quebrando vazia e perfeita. Melhor não deixar pertences dando sopa dentro do carro.

 

Tamarindo

A boca do rio de Tamarindo quebra melhor com maré vazando ou seca e o tamanho da onda parece ser menor da praia do que realmente é. A onda é bastante frequentada por longboarders e locais.

 

Playa Langosta

A onda quebra sobre bancada de pedra ao norte e com fundo de areia até a boca do rio ao sul. Melhor com até 1.5m pois acima disso tende a fechar. O canto norte funciona com meia ou maré seca, mas vale ficar ligado no fundo pois pode ficar bastante raso. O crowd é mais tranquilo por ser uma praia mais escondida.

 

Avellanas

Praia muito bonita formada de rochas e areia, portanto vale ficar ligado na maré seca. No meio da praia as ondas rolam em torno de 1m e são bastante amigáveis, fazendo a festa de quem prefere um surf mais tranquilo e sempre funcionando melhor na maré cheia. Seguindo ao norte da praia o crowd vai dispersando. Após o rio de Avellanas começa a sessão chamada de Little Hawaii, uma onda incrível que funciona bem quando todos os outros picos estão grandes.

 

Playa Negra

Direita bastante tubular de água azul cristalina. Para muitos é a melhor onda da região de Guanacaste. Os tubos rolam soltos com maré e ondulação certa, segurando swells pesados de até 2m. Apesar de funcionar melhor com maré mais seca pode ser bastante divertido com maré cheia. Fique ligado nas pedras ao entra e sair do mar.

 

Marbella

Esta praia tem dois picos principais. O beach break do norte funciona bem de meia a maré alta e pode quebrar maior enquanto outros picos estão menores. Tem uma sessão bastante tubular no inside. O pico ao sul quebra uma esquerda sobre as pedras funcionando melhor com maré seca. Pode ser uma onda bem longa dependendo do swell. Não deixe de relaxar após o surf no bar com ótimo astral que fica no meio da praia.

 

Nosara Guiones

A praia Guiones na região de Nosara é uma onda bastante fácil no inside mas que pode quebrar grande lá fora nos maiores swells, gerando uma onda longa de até 200m. O crowd apesar de estar sempre presente o ano todo é muito tranquilo e funciona melhor com maré enchendo.

 

Pavones

Pavones é conhecida como a segunda esquerda mais longa do mundo, ficando somente atrás de Chicana, porém quando considerado o power e sua grande sensibilidade as variações das marés, com certeza Pavones brilha como a esquerda mais divertida do mundo. Com um sólido swell de Sul, mais constante de Março a Novembro, a onda pode facilmente ultrapassa os 600m de distância que faz aos menos acostumados ficarem com as pernas fracas de inúmeros cutbacks e rápidas passadas de sessão.

 

A primeira sessão da onda fica acima da boca do rio, onde é sempre mais crowd e o drop super competitivo. Uma vez na onda você terá 3 ou 4 sessões bastante cavadas até passar o rio, depois disso a onda diminui de velocidade favorecendo as manobras que continua abrindo até a baía de Pavones à 800m do início da onda. Após minutos na esquerda de sonho o caminho de volta é pela bela praia de areia escura e pedras arredondadas.

 

 

Matapalo

Do outro lado do Golfo Dulce à 15Km de distância de Pavones fica a paradisíaca Matapalo, que além de ser um dos lugares mais bonitos da Costa Rica possui 3 point breaks para direita de nível mundial fazendo a alegria dos regulares.
O primeiro pico chamada Playa Matapalo é uma onda mais cavada e rápida, seguido de Backwash e Pan Dulce, que já é mais tranquila e divertida, bastante procurada por longboarders.
Os picos de Matapalo quebram melhor com swell Sudoeste e pode se chegar até lá de barco saindo de Pavones.

 

Sim, há vários outros picos desconhecidos da maioria pela região.
Basta explorar que com certeza você irá encontra-los!

Mapa geral da Costa Rica. Distância aproximada de 650km do extremo norte ao sul.

A partir de USD 840

Entrada + restante em até 10X

Perfeito se você procura por um lugar tranquilo e confortável. Com uma vibe excelente e apenas 10 minutos de caminhada da praia Avellanas. Os donos, Debora e Michele, são muito amigáveis e irão dar as melhores dicas do local.

Delia R. Malo

Barcelona/ESP

CONDIÇÕES NA REGIÃO

chart_costarica

INCLUSO NESTE PACOTE

  • Passagem aérea – São Paulo / San Jose / São Paulo SIM
  • Hospedagem por 07 noites em hotéis participantes de acordo com a disponibilidade SIM
  • 08 dias de aluguel de veículo Daihatsu Bego 4X4 (Disponível upgrade para Kerando 4X4)SIM
  • Primeira noite reservada em Playa Hermosa ou em Jacó SIM
  • Chip de celular com USD 5 de créditos para chamadas locais SIM
  • Imposto obrigatório IRRFSIM

ITENS NÃO INCLUSOS NESTE PACOTE

  • Taxa de embarque NÃO
  • Taxa de prancha (USD50)NÃO
  • Seguro do veículo (USD19/dia)NÃO
  • Taxa de turismo (USD29)NÃO
  • Seguro viagem (Solicite cotação)NÃO
  • A visita do nosso guia local deverá ser realizada com horário previamente agendado pela Waves Travel.
  • Quartos TRIPLOS podem possuir uma cama de solteiro e uma de casal, ou seja, duas pessoas poderão ter que dormir na mesma cama.
  • Junto com os vouchers para cada dia, será entregue uma lista atualizada com os telefones dos hotéis.
  • A reserva de cada noite deve ser realizada direto pelos clientes aos hotéis via telefone, informando: NOME, NÚMERO DO VOUCHER, NOME DA AGÊNCIA e seu representante local.
  • Caso os hotéis da lista estiverem lotados, serão oferecidos hotéis em outras regiões OU hotéis de categorias superiores mediante pagamento da diferença da tarifa direto aos hotéis.
  • Após os hotéis fora da lista forem confirmados, não será possível cancelar a reserva.
  • Em caso de mudanças de última hora as noites serão perdidas.
  • Em viagens de grupo, caso o mesmo hotel não tiver disponibilidade para todo o grupo os passageiros serão acomodados em hotéis diferentes, ou serão oferecidos hotéis em zonas diferentes.
  • Em caso de dificuldades nas reservas, nossa equipe local estará à disposição nos telefones indicados das 09 às 18 horas, para dar suporte nas reservas.
  • Quando os clientes fizerem reservas antecipadamente para mais de uma noite nos hotéis e houver uma saída antecipada ou desistência, as diárias serão perdidas.
  • Pacotes QUÁDRUPLOS, são considerados em DOIS quartos duplos.
  • Tarifa aérea sujeita a disponibilidade.
  • Preços sujeitos a confirmação de acordo com disponibilidade da passagem aérea e serviços terrestres.
  • Os preços divulgados site calculado em base 03 pessoas viajando juntas para os meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro. Para outras datas e números de pessoas entre em contato conosco.
  • É obrigatório apresentação de um cartão de crédito internacional para locadora de carros com limite de USD 800 para garantia da retirada do carro.
  • Passaporte com mínimo de 06 meses de validade a partir da data de embarque.
  • Obrigatório ter vacina contra febre amarela para ingressar no país (10 dias de antecedência do embarque).

CONFIRA OUTROS DESTINOS

Austrália (Road Trip)

Maldivas – Canopus

Costa Rica Catamaran

Roca Bruja Catamaran

Receba nossas promoções:

© Copyright 2018 Waves Travel- Feito com no Brasil.