All for Joomla All for Webmasters

Cabinas Las Olas

Acesso direto as ondas de Avellanas

Costa Rica

Explore toda a região do Pacífico
norte. Pura vida!

De 7 - 10 dias

Tempo ideal para conhecer os picos
de Guanacaste

Surf Camp

Toda comodidade de ficar instalado
próximo aos principais picos.

Detalhes sobre o pacote

Aregião de Guanacaste ao norte da Costa Rica começa na parte central do país (lado do Oceano Pacífico) na península de Nicoya indo até a fronteira com a Nicarágua. Esta região tem um clima mais árido devido ao forte vento terral chamado de “Papagayo” que sopra quase sem intervalo durante metade do ano.
O principal destino é Tamarindo, cidade com boa estrutura para os turistas com hotéis, surfshops e bons restaurantes. Com certeza a trip dos sonhos fica a uma hora de barco saindo da Playa del Coco (50kms ao norte de Tamarindo) com destino aos picos de Roca Bruja e Ollie’s Point, que ficaram famosos depois do filme “The Endless Summer II”.

 

 

Surf o ano todo

 

Verão
As ondulações mais consistentes veem do sudoeste do Pacífico entre o final de Maio até Agosto. Quando o swell encosta as ondas podem atingir facilmente 1.5m ou mais nos points virados para o sul. Pelas manhãs geralmente rola um terral e as condições ficam ótimas, as tardes tendem a serem mais chuvosas nesta época. Esta é considerada a alta temporada das ondas.

 

Outono
Ondulações de sul pintam com menos frequência, mas ainda com boa potência de Setembro a Novembro.
Agora as chuvas começam mais nas manhãs deixando as praias ainda mais vazias e os preços da parte terrestre costumam serem melhores nesta época. Pico do período chamado de “Green Season”.

 

Inverno
Agora as chuvas já não são constantes e o vento “Papagayo” começa a encostar trazendo o terral entre Dezembro e Fevereiro. As vezes os fortes ventos vindos do norte trazem uma água mais gelada, mas nada que necessite de neoprene, no máximo um colete pois a temperatura externa continua alta por volta dos 28º em média. Agora as ondulações veem do quadrante norte e as ondas atingem 1m com ótima formação.

 

Primavera
De Março até o começo de Maio o ciclo está completo com ventos já mais fracos e as ondulações de sul começando a marcar presença. Esta é a época onde as praias ficam mais cheias de turistas por causa dos feriados santos. Fazendo das praias mais ao sul entre Praya Negra e Nosara o destino para quem busca tranquilidade.

O Cabinas Las Olas está localizado em Playa Avellanas, uma das mais belas praias da Costa Rica. Situado ao longo da costa norte da Costa Rica. O hotel oferece acesso fácil e rápido a Playa Grande, Playa Tamarindo, Playa Langosta, Playa Negra e Junquillal, tornando-o um destino perfeito para sua surftrip.

 

As Cabinas Las Olas promovem estilos de vida saudáveis e ativos, equilibrando as demandas do turismo sustentável e a proteção dos recursos naturais em seu entorno. Esta incrível localização permite que você desfrute de férias tranquilas, bem como a oportunidade de experimentar uma das praias mais protegidas e intocadas da Costa Rica.

 

Cabinas Las Olas tem uma passagem diretamente para a praia, que é delimitada em ambos os lados por um estuário no meio de uma reserva de mangue. Esta localização única mostra as diferentes paisagens da região; dando-lhe uma oportunidade inesquecível para realmente entrar em contato com a natureza. Aqui você terá a chance de observar diferentes animais selvagens locais: macacos, guaxinins, tamanduás, iguanas e uma enorme variedade de pássaros, todos em seus habitats naturais. Cabinas Las Olas é um sonho para os amantes da natureza, proporcionando uma paisagem perfeita para relaxamento e exploração.

 

Na Cabinas Las Olas o seu conforto e prazer são as nossas principais preocupações. Por este motivo, temos à sua disposição os seguintes serviços: 10 cabines amplas com camas ortopédicas de casal e solteiro, ventilador de teto e / ou ar condicionado, banheiro privativo com água quente, cofre e um confortável terraço com rede.

 

Facilidades Cabinas Las Olas

 

– Restaurante com cardápio internacional e típico
– Bar ao ar livre cercado pela natureza.
– Surfshop.
– Área de jogos.
– Estacionamento privativo com serviço de vigilância 24 horas.
– Lavanderia.
– Segurança 24 horas.
– Wifi grátis.

 

Único hotel na região com acesso à praia!

Ollie’s Point

Point break alucinante para direita que funciona melhor na maré baixa e meia maré. Na maré alta pode funcionar com swell sudoeste. Onda bastante longa podendo rolar por até 400m com sessões de tubo nos dias maiores. Acessível somente de barco (Saindo da Playa del Coco) e por fazer parte do parque nacional de Santa Rosa é preciso pagar uma taxa de conservação, U$15.
O número de pessoas permitidas no parque é limitado, portanto vale chegar cedo.

 

Roca Bruja (Witch’s Rock)

A lendária onda de Roca Bruja também fica no parque nacional de Santa Rosa sendo possível surfar Ollie’s e Roca no mesmo dia. Ela também é acessível com veículo 4×4 a maior parte do ano, porém esteja muito bem preparado trazendo água, alimentação e muito repelente. Abrindo para os dois lados e com quase sempre terral (especialmente de Dezembro a Abril). Funciona melhor com swells do quadrante sul. Uma onda bastante tubular segurando até 2m com excelente condição. Melhor na meia e maré cheia.

 

Playa Grande

Um beach break bastante divertido que funciona em meia maré pois na alta pode rolar um backwash e na baixa tende a fechar. Como é uma praia bem grande não é difícil arrumar uma vala quebrando vazia e perfeita. Melhor não deixar pertences dando sopa dentro do carro.

 

Tamarindo

A boca do rio de Tamarindo quebra melhor com maré vazando ou seca e o tamanho da onda parece ser menor da praia do que realmente é. A onda é bastante frequentada por longboarders e locais.

 

Playa Langosta

A onda quebra sobre bancada de pedra ao norte e com fundo de areia até a boca do rio ao sul. Melhor com até 1.5m pois acima disso tende a fechar. O canto norte funciona com meia ou maré seca, mas vale ficar ligado no fundo pois pode ficar bastante raso. O crowd é mais tranquilo por ser uma praia mais escondida.

 

Avellanas

Praia muito bonita formada de rochas e areia, portanto vale ficar ligado na maré seca. No meio da praia as ondas rolam em torno de 1m e são bastante amigáveis, fazendo a festa de quem prefere um surf mais tranquilo e sempre funcionando melhor na maré cheia. Seguindo ao norte da praia o crowd vai dispersando. Após o rio de Avellanas começa a sessão chamada de Little Hawaii, uma onda incrível que funciona bem quando todos os outros picos estão grandes.

 

Playa Negra

Direita bastante tubular de água azul cristalina. Para muitos é a melhor onda da região de Guanacaste. Os tubos rolam soltos com maré e ondulação certa, segurando swells pesados de até 2m. Apesar de funcionar melhor com maré mais seca pode ser bastante divertido com maré cheia. Fique ligado nas pedras ao entra e sair do mar.

 

Marbella

Esta praia tem dois picos principais. O beach break do norte funciona bem de meia a maré alta e pode quebrar maior enquanto outros picos estão menores. Tem uma sessão bastante tubular no inside. O pico ao sul quebra uma esquerda sobre as pedras funcionando melhor com maré seca. Pode ser uma onda bem longa dependendo do swell. Não deixe de relaxar após o surf no bar com ótimo astral que fica no meio da praia.

 

Nosara Guiones

A praia Guiones na região de Nosara é uma onda bastante fácil no inside mas que pode quebrar grande lá fora nos maiores swells, gerando uma onda longa de até 200m. O crowd apesar de estar sempre presente o ano todo é muito tranquilo e funciona melhor com maré enchendo.

Mapa da região da Playa Avellanas em Tamarindo. Hotel localizado poucos metros da praia.

A partir de USD 790

Entrada + restante em até 10X

Perfeito se você procura por um lugar tranquilo e confortável. Com uma vibe excelente e apenas 10 minutos de caminhada da praia Avellanas. Os donos, Debora e Michele, são muito amigáveis e irão dar as melhores dicas do local.

Delia R. Malo

Barcelona/ESP

CONDIÇÕES NA REGIÃO

chart_costarica

INCLUSO NESTE PACOTE

  • Passagem aérea – São Paulo / San Jose / São Paulo SIM
  • 06 noites de hospedagem no hotel Cabinas Las Olas SIM
  • 07 dias de aluguel de carro iX35 4×4 com Km livre e seguro obrigatório.SIM

ITENS NÃO INCLUSOS NESTE PACOTE

  • Taxa de embarque NÃO
  • Taxa de prancha (USD50)NÃO
  • Taxa de turismo (USD29)NÃO
  • Seguro viagem (Solicite cotação)NÃO
  • Imposto obrigatório IRRFNÃO
  • Preços base 04 passageiros viajando juntos.
  • É obrigatório apresentação de um cartão de crédito para locadora de carros com limite de USD1.000 para garantia da retirada do carro.
  • Preços sujeitos a confirmação de acordo com disponibilidade da passagem aérea e serviços terrestres.
  • Passaporte com mínimo de 06 meses de validade a partir da data de embarque.
  • Obrigatório ter vacina contra febre amarela para ingressar no país (10 dias de antecedência do embarque).
  • Os preços somente serão definitivos após nossas confirmações finais, devido as oscilações cambiais aéreas e terrestres.
  • Todos os preços estão sujeitos à alteração sem aviso prévio, seja em função do aumento do custo de qualquer um dos itens que compõem a viagem ou da alteração cambial.

CONFIRA OUTROS DESTINOS

Austrália (Road Trip)

Maldivas – Canopus

Roca Bruja Catamaran

Maldivas – Blue Star

Receba nossas promoções:

© Copyright 2018 Waves Travel- Feito com no Brasil.